A canção é um retrato da fé em ação, ela mostra que Deus usa cada situação para formar o caráter de Jesus em Seus filhos.
A Gospel Music Brasil lança a canção “Todas As Coisas”, na belíssima voz e intensa interpretação do cantor, compositor e multi-instrumentista Gabriel Bulian. As cantoras Esther e Raissa Cespedes fizeram o backing vocal e abrilhantaram a canção. A produção musical foi do renomado diretor Filippe Trindade. “Todas As Coisas”, composição do próprio intérprete, é a terceira música do projeto “Sessions” da Gospel Music Brasil. A primeira foi “Em Todos os Lugares”, interpretada pela cantora Esther e lançada no dia 6 de maio de 2025. A segunda, lançada no dia 27 de maio de 2025, foi “Tempestade”, na voz da cantora Raissa Cespedes. O projeto “Sessions” foi gravado na Igreja Luz às Nações (ILAN), Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). “Sessions” é uma série de canções gravadas ao vivo. A ideia para esse trabalho surgiu com o então projeto “Harpa Cristã – Nova Geração”, executado em 2023 e 2024. O objetivo é trazer os cantores que participaram de tal projeto para gravarem músicas autorais ao vivo e com a Igreja de Cristo.
Gabriel escreveu essa canção durante a pandemia do coronavírus, período muito desafiador para o mundo todo. Nesse tempo, o versículo de Romanos 8.28 saltou ao coração do compositor: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Enquanto meditava nesse versículo, o Espírito Santo levou-o a refletir sobre o que seria este “bem”. Gabriel entendeu que se trata da formação do caráter de Jesus em cada filho de Deus: “O Evangelho do Senhor sendo gerado em nosso interior, independentemente da situação ou da circunstância que estivermos vivendo. Mesmo em meio aos desafios e às lutas, há uma promessa: o caráter de Cristo está sendo formado em nós.” Outro versículo que sempre marcou muito Bulian está registrado em João 16.33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Ele explica que o próprio Jesus nos alertou que passaríamos por tribulações: “Não estaríamos isentos de enfrentá-las, mas Ele nos encorajou a manter o ânimo porque a nossa esperança está somente nEle. É por isto que podemos descansar a despeito das aflições, porque o Senhor é a razão de tudo para nós.”
Dessa forma, a mensagem central da canção é que realmente “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28). Em tempos de alegria ou em meio a lutas e dificuldades, todas as coisas cooperam para que os filhos de Deus sejam aperfeiçoados em Cristo: “A canção é um lembrete de que Deus usa cada situação para nos moldar segundo a Sua perfeita vontade, com o propósito de formar o caráter de Jesus em nós.”
Escolher essa canção para esse lançamento foi algo bem tranquilo, pois, desde o início, “Todas as Coisas” era a primeira opção para ser gravada. Gabriel conta que essa música marcou profundamente tanto ele quanto o produtor Felipe Trindade: “Foi um momento muito especial e significativo para nós, tornando a decisão algo muito natural, inevitável! Entendemos que ela precisava ser a canção de abertura deste novo tempo.”
A canção “Todas As Coisas” traz um lindo videoclipe gravado ao vivo, com a presença de todos que estavam ali: “As cenas ficaram incríveis e captaram bem a atmosfera de adoração daquele momento. Toda a equipe técnica está de parabéns pelo trabalho realizado. Foi um registro muito especial!” A participação das cantoras Esther e Raissa Cespedes como backing vocals deixou o cantor muito feliz, tornando a gravação um momento ainda mais especial: “Elas somaram muito ali comigo. Foi uma honra tê-las ao meu lado nesse projeto, dando-me suporte na canção que eu estava solando.”