Um pouco da trajetória do produtor musical três vezes vencedor do Grammy Latino e que, pelo segundo ano consecutivo, é o responsável pela produção musical do “ORE COMIGO”, considerado o maior evento cristão da América Latina.
Marcos Roberto é empresário e produtor musical de relevância internacional, com 35 anos de experiência na área, já foi indicado ao Grammy Latino oito vezes, tendo vencido por três vezes essa que é a maior premiação da música latina. É dono do estúdio “Mix 360 BH”, localizado no bairro Dona Clara, na capital mineira. Sempre envolvido com a música, estudou por seis anos na Escola de Música de Brasília (DF). Aos 15 anos, já tocando teclado, Marcos Roberto foi convidado pela primeira vez para conhecer um estúdio. A partir desse dia, ele segue gravando e frequentando estúdios. Ele sempre diz que, “mais que uma paixão, a música é o meu caminho”.
Ao longo da sua carreira, Marcos Roberto já participou de mais de mil projetos, atuando como produtor musical, engenheiro de áudio e músico. No meio gospel, além parcerias profissionais, o produtor construiu amizades verdadeiras. Ele mantém uma relação próxima com a maioria dos artistas, seja gravando, produzindo ou simplesmente caminhando junto em algum projeto, o que ele considera “muito precioso”. No mercado secular, a experiência é semelhante. Entre tantos artistas famosos e queridos pelo público, estão César Menotti e Fabiano, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Ana Castela, Zezé Di Camargo & Luciano, Mato Grosso & Mathias, Simone Mendes e muitos outros. Para Marcos, são conexões que o marcaram e que continuam inspirando-o a seguir em seu caminho.
Sempre atuando com gestão de pessoas e equipes, Marcos liderou diversas frentes em grandes eventos, tanto no meio cristão quanto no cenário cultural em geral. Entre os seus trabalhos, estão: a organização de equipes na Marcha para Jesus, no Arraial de Belo Horizonte e na gravação de vários DVDs. No evento “Ore Comigo”, considerado o maior evento cristão da América Latina, Marcos atuou na primeira edição (2024), cuidando de toda a produção musical e técnica: palcos, equipes, estrutura… Ele também está responsável novamente pela produção da segunda edição do “Ore Comigo”, realizada no dia 23 de agosto de 2025, na Arena MRV. Ele é também agente cultural em Belo Horizonte, cidade onde atualmente reside e mantém seu estúdio, o “Mix 360 BH”. Devido ao amplo trabalho com eventos e projetos culturais, o produtor tem um bom relacionamento com entidades públicas — prefeitura, governo. Além das gravações, o empresário tem se dedicado à produção de festas populares, congressos e eventos diversos, dentro e fora da igreja. A sua atuação une música, gestão e serviço à comunidade.
No início, Marcos utilizava estúdios de terceiros, mas com o aumento da demanda, ficou claro que era hora de ter um espaço próprio. O “Mix 360 BH” é um estúdio criado para dar conta tanto da produção musical como de todo o ecossistema que envolve a carreira de um artista. O nome “Mix 360 BH” reflete exatamente a proposta de “ser um hub completo de serviços musicais, oferecendo desde produção musical até gestão de carreira, produção de vídeo, conteúdo, marketing e tudo o que um artista precisa para crescer de forma estruturada”.
Se precisasse definir esses 35 anos de produção musical em uma palavra, o vocábulo escolhido seria “reinventar”. O empresário explica que a produção musical é um constante processo de reinvenção: “É preciso se reinventar como músico, arranjador e gestor, para acompanhar as tendências e as exigências de um mercado em constante transformação.