Geral
Rainer Cadete e Pietro Cadete recebem convidados em tarde de autógrafos no Rio de Janeiro
No último dia 14, Rainer Cadete e o filho Pietro, autores do livro “Olhares Que Filtram”, estiveram na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca, para uma tarde de autógrafos.
Entre os famosos que prestigiaram o evento, estavam Jennifer Nascimento, Sergio Guizé, Marcelo Argenta e Nivea Maria.
A publicação é um encontro sensível e potente entre pai e filho. Em uma série de crônicas, Rainer Cadete, ator e escritor, compartilha as reflexões de um homem branco criando um filho preto no Brasil. Já Pietro Cadete narra com lucidez e lirismo as vivências de um jovem negro, lançando um olhar firme e poético sobre as estruturas de exclusão e os espaços que decide ocupar com presença e palavra. A obra traz à tona o racismo não em tons panfletários, mas nas entrelinhas da vida cotidiana, nos silêncios, nos afetos contidos, nas microagressões e nas ausências.
Sobre os autores
Rainer Cadete
Desde muito jovem fui fascinado pela complexidade das relações humanas e pela riqueza das histórias que cada pessoa carrega. Minha carreira como ator me permitiu explorar diversas facetas da vida e da experiência humana, mas sentia que havia mais a ser dito além dos palcos e das câmeras. Escrever sempre foi uma paixão silenciosa, uma maneira de dar voz aos pensamentos que não conseguia expressar verbalmente. Para mim, este livro é um convite à reflexão, um chamado à empatia, e uma tentativa de contribuir para a desconstrução dos preconceitos que ainda permeiam nossa sociedade. Ao compartilhar estas histórias, espero que possamos abrir caminho para um futuro mais inclusivo e compassivo.
Pietro Cadete
Vim ao mundo no ano de 2007, em Brasília. Filho de ator e de bailarina, me encantei pelas artes desde cedo. Tive a oportunidade de morar em diferentes lugares e absorver as essências locais. Em São Paulo, me apaixonei pela literatura. Aos 16 anos, fui para o Rio de Janeiro e fiquei fascinado com os palcos e a representatividade da voz. Participei de montagens teatrais, juntei-me a diversos movimentos culturais em prol do hip-hop e participei de rodas de rima, como a Batalha do Engenhão e o Coliseu. Atualmente, estudo gastronomia no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu e faço estágio com Claude Troisgros. Acredito que cozinhar é um jeito lindo de demonstrar amor. O livro “Olhares Que Filtram” nasceu da inquietação de poeta que trago dentro de mim e da vontade de mostrar às pessoas o mundo visto pelos meus olhos.
Nota cedida por: Perfexx Assessoria
Foto: Rodrigo Sauzo
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 dias atrásEncontro de Gigantes: Joel Jota recebe Flávio Augusto
-
Famosos2 dias atrásGeisy Arruda reflete sobre liberdade, autenticidade e o peso do julgamento feminino
-
Geral2 dias atrásNove artistas transformam cinzas em cores, revelando a interseção entre criatividade e fé
-
Geral2 dias atrásRecém-indicado ao Latin GRAMMY®️, Eli Soares apresenta nova canção que une groove e adoração com Brunão Morada
-
Geral2 dias atrásChurrasquinho -+: Grupo anuncia retorno do projeto e datas de 2026
-
Geral2 dias atrásDJ Prodígio e Carlinhos P.O.Box unem Irlanda e Brasil em hino do rock com alma eletrônica
-
Geral2 dias atrásGrag Queen inicia a era “Cósmica” com dois pré-shows em São Paulo e Campinas
-
Geral2 dias atrásLenno Maia lança nova versão de “Videira”, sucesso do saudoso pastor Cláudio Claro


