Connect with us

Geral

Casa Amarela e BOA Música anunciam parceria para gestão autoral e novos negócios

Publicado a

em

Maior contrato da BOA Música no Brasil une duas editoras independentes em prol de autores, da música e da cultura popular brasileira

A Casa Amarela — editora, gestora de projetos culturais, carreiras e selo musical, liderada pelo autor e empresário Daniel Mendes — em parceria com a BOA Música, braço editorial do grupo espanhol BOA, anunciam parceria para o mercado musical brasileiro. Com o acordo, a BOA Música passa a administrar e apoiar estrategicamente a editora Casa Amarela e os direitos autorais de seus autores, fortalecendo o ecossistema da música brasileira, com foco no mercado nacional.

Com um catálogo que inclui sucessos como “Meu Pedaço de Pecado” (João Gomes), “Dengo” (João Gomes), “Torre Eiffel” (Manu Bahtidão com Guilherme & Benuto), entre outros hits que ultrapassam 1 bilhão de streamings, a Casa Amarela se consolida como uma das editoras mais relevantes do país na nova geração da música popular, representando compositores e artistas que moldam o som contemporâneo brasileiro.

Publicidade

Estou muito feliz em selar essa parceria entre a Casa Amarela e a Boa Música, principalmente por ser o maior contrato firmado no Brasil, numa editora com tantos grandes artistas como Racionais, Marina Sena, Rubel, Arnaldo Antunes, Baco Exu do Blues. Acredito muito na arte, na escrita e na possibilidade de tornar isso um sustento e uma profissão digna. A Casa Amarela nasceu com uma função social muito forte entre nossas diretrizes, e poder gerir não só os meus direitos como compositor, mas também os de diversos outros compositores, com transparência, respeito e informação, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Enxergo que essa junção vai nos alavancar em negociações de sync (sincronização) em novelas, filmes, séries e, principalmente, em publicidade com as grandes marcas. Vejo na Boa Música e na representação do Fernando uma luta com garra, um amor pelo trabalho e um respeito pela arte que me identificam muito — e isso, com certeza, foi fundamental para a conclusão da nossa negociação.” — Daniel Mendes, Casa Amarela

A parceria entre a Casa Amarela e a BOA Música representa um marco no cenário da música independente no Brasil. Ao unir duas editoras com atuação complementar — a Casa Amarela na gestão de projetos culturais, carreiras e selo musical, e a BOA na administração de direitos autorais e sincronização — o acordo fortalece o ecossistema da música, ampliando oportunidades para os artistas da Casa Amarela e projetos de relevância nacional e internacional.

Publicidade

Mais do que um acordo comercial, a colaboração busca valorizar os autores, peças chaves e fundamentais da criação musical. Ao administrar em conjunto os direitos autorais, a parceria proporciona maior segurança e transparência para os criadores, garantindo que sua obra seja devidamente gerida, enquanto potencializa estratégias de divulgação e aproveitamento de oportunidades de mercado.

Assinar essa parceria com a Casa Amarela é um marco na minha trajetória dentro da BOA Música: o maior contrato que já firmamos até hoje! E pra mim é motivo de orgulho ver duas editoras independentes unindo forças no mercado da música com propósito, ética e visão de futuro. Reconheço no Daniel Mendes muitos dos valores que também me movem: a inquietação criativa, o respeito e a vontade de empreender de um jeito novo, sem perder de vista que nosso trabalho é, antes de tudo, pela cultura e pela música. Essa parceria foi construída ao longo de quase dois anos, com cuidado e escuta, e hoje se concretiza como uma união sólida em prol do direito autoral, do autor e da música brasileira.” — Fernando Dourado, Country Manager BOA Música BR

Publicidade

Além do impacto imediato na gestão de direitos, a parceria projeta ações estratégicas de longo prazo, como masterclasses, conteúdos institucionais e iniciativas de visibilidade para os artistas, autores e produtores. Essa união de forças evidencia que editoras independentes podem, com ética e propósito, criar soluções inovadoras para o mercado da música, reforçando o papel da cultura e da criatividade como motores de crescimento e profissionalização no setor.

Nota cedida por: Caldi Comunicação

Publicidade

Foto: Karu Martins

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.