Geral
GIANA lança “FELÍDIA”, seu aguardado álbum de estreia inspirado nos anos 2000
Com lançamento em 18 de novembro, projeto apresenta 12 faixas que refletem diferentes fases da artista e traz colaborações
Com lançamento marcado para 18 de novembro, “FELÍDIA” é o álbum de estreia de GIANA, um projeto que transita por diferentes vertentes musicais, mas que tem como fio condutor a estética vibrante e nostálgica dos anos 2000 — década em que a artista nasceu e que sempre inspirou sua sonoridade e identidade visual.
“Eu nunca me senti tão realizada fazendo algo. Fiz, literalmente, o que eu sempre quis fazer — do meu jeito, sem pensar em sucesso ou fracasso. Fiz por amor, pensando nas músicas que eu sempre gostei de ouvir, que me divertem, que me emocionam e que eu realmente curto cantar”, conta GIANA.
O disco apresenta um equilíbrio entre faixas mais animadas e dançantes e outras mais intimistas, que valorizam o vocal expressivo de GIANA e a riqueza instrumental que ela faz questão de imprimir em suas composições. “Esse álbum une um pouco de tudo o que fez parte da minha vida musical. Tem as sonoridades que eu cresci ouvindo, os estilos que sempre me inspiraram, e muito daquilo que vivi também. Eu já sofri muito por amor (risos), e tem faixas que falam exatamente sobre isso — sobre frustração, saudade, decepção. Mas também sou muito festeira, amo uma festa, então não podia deixar de fora esse meu lado mais leve e divertido, que vem nas músicas com uma pegada diva pop, bem anos 2000”, completa.
O nome “FELÍDIA” foi criado pela própria GIANA — uma invenção que nasce da palavra felídeo, remetendo à família dos gatos, leopardos e panteras. A escolha simboliza a independência, a força e a sensualidade que permeiam todo o projeto: uma artista que sabe o que quer, não depende de ninguém e deixa sua marca com autenticidade.
“FELÍDIA tem essa mistura: momentos mais introspectivos e vocais marcantes, que estão sempre à frente, junto com beats e produções que remetem às batidas clássicas dos anos 2000 — tanto das divas quanto dos rappers que marcaram aquela geração. É um álbum que traz tudo o que eu amo fazer: cantar com emoção, brincar com estilos e, principalmente, ser verdadeira”, afirma GIANA.
Musicalmente, FELÍDIA é recheado de elementos de produção que remetem às batidas clássicas dos anos 2000, inspirando-se tanto nos rappers quanto nas divas pop da época — referências que acompanharam GIANA desde a infância e adolescência e agora ganham nova vida em sua voz e visão artística.
“Esse álbum é a minha nova era. Um retrato do momento que eu tô vivendo. Fiz com o coração e espero que as pessoas ouçam com o mesmo carinho que eu coloquei em cada música”, finaliza.
Tracklist – “FELÍDIA”
1. Medo De Nada
2. Felídia
3. Cabernet
4. Ex Sozinha
5. Vestígios Carnais ft. Gustavo Mioto
6. Segredo Clichê
7. Tiro Teu Ar
8. Gata Anos 2000 ft. L7NNON
9. Salvador
10. Dose de Ex
11. Amor Tranquilo
12. Não Compensou Eu Te Amar
Nota Cedida por: R&D Comunicação
Foto: Divulgação
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral5 dias atrásLauana Prado encerra a temporada 2025 da festa RAIZ em Sorocaba após ano histórico
-
Geral5 dias atrásLivro liderado por Joel Jota entra para o Guinness e reacende debate sobre leitura no país
-
Famosos4 dias atrásDra. Henriette Brigagão se consolida como referência no Direito de Família no Brasil
-
Geral5 dias atrásRetrospectiva fashion: Priscila Senna consolida identidade de estilo e se destaca por sua elegância
-
Geral5 dias atrásGrag Queen encerra o ano com energia cósmica no Pré-Réveillon “SeráQAbre?”
-
Geral5 dias atrásMannda Lym recebe placa de 1 milhão de ouvintes mensais em cerimônia realizada em São Paulo
-
Eventos5 dias atrásFinal marcada por perfis distintos elege Paranaense como Beleza do Brasil 2025
-
Noticias5 dias atrásMaracanã entra para a história ao sediar, pela primeira vez, um Réveillon Gospel com mais de 50 mil pessoas

