Connect with us

Geral

Pequeno Cidadão lança “Avô e Avó”

Publicado a

em

Misturando afeto e diversão, o single reforça o vínculo entre gerações e celebra o amor

O Pequeno Cidadão, grupo formado por músicos consagrados do rock brasileiro, apresenta seu mais novo single “Avô Avó”, uma homenagem cheia de ritmo e emocionante aos avós.
Publicidade

Ouça aqui.

A faixa parte de uma reflexão sobre a língua portuguesa e sobre como tantas palavras de apenas três letras, como “sol”, “som”, “mar”, “céu”, “cor”, “paz”, “avô”, “avó”, guardam sentimentos profundos e carregam imensidões de significados.

Publicidade

“Quando penso nos meus avós, tenho muitas lembranças emocionantes, inclusive de coisas que não se brinca mais hoje em dia. E penso: a criança de hoje, o que ela vai recordar da sua infância quando pensar nos avós?”, reflete Taciana Barros, uma das idealizadoras do projeto. “Eles estão diferentes, mas, ao mesmo tempo, há tanta coisa em comum nesse amor que parece atemporal e universal”, completa.

Com uma batida que combina o groove animado dos anos 70 e uma pegada moderna, o novo trabalho dos artistas convida a família a se encontrar através da música em uma sessão de escuta compartilhada e divertida. A canção traz a participação especial de Arnaldo Antunes e foi produzida por Luzia Barros, que integra a banda desde os 6 anos – com coprodução de Pedro Gadia.

Publicidade

A faixa reflete um novo momento na história do projeto: alguns integrantes do Pequeno Cidadão vivem a experiência de serem avós e trazem para a criação a sabedoria e ternura que acompanham a fase. A música também ganhou clipe, que, por sua vez, traduz a atmosfera do afeto em imagens através de animações e desenhos coloridos que remetem ao universo infantil.

Assista aqui.

Publicidade

“As crianças do Pequeno Cidadão estão crescendo e os adultos da banda idem!  Agora, avós e avôs tocam loucamente as suas guitarras!  Os ‘pais e mães com açúcar’, como são chamados os pais dos pais e mães das mães”, compartilha Edgard Scandurra.

Taciana ainda conta que a composição da música nasceu em um momento de conexão com a natureza: “A letra demorou para sair porque fui garimpando palavras com três letras, e a música surgiu quando, um dia, acordei no meio da Mata Atlântica. Antes de colocar os pés no chão, peguei o violão e ela surgiu. O Edgard chamou de soft rock, um estilo que fosse gostoso de dançar com os avós na sala de casa.”

Publicidade

Sobre o significado do projeto, Taci afirma ser “uma história de vida e um diário aberto de uma grande família de amigos”, todos apaixonados pelo clássico e eterno rock’n’roll.

A faixa chega às plataformas de streaming no dia7 de novembro e marca mais um episódio na trajetória criativa do conjunto.

Publicidade

“No velho está a criança, o avô é aquele que conta as histórias, ele liga o presente ao passado e faz o ciclo continuar funcionando, numa espiral, que vai se movendo pra frente.” (Daniel Munduruku)

“Se eu soubesse que ser avó era tão genial, eu nem teria sido mãe.” (Rita Lee)

Publicidade

Sobre o Pequeno Cidadão

O projeto musical Pequeno Cidadão comemora 17 anos de trajetória misturando música, arte e educação em experiências capazes de encantar e transformar pessoas de todas as idades. Em São Paulo, nascido através da amizade entre músicos e pais, foi idealizado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes) e Antonio Pinto (produtor musical), em prol de uma mesma mensagem: a celebração da infância, da convivência familiar e do poder transformador da arte. O artista Arnaldo Antunes também é sócio fundador do projeto e participa de gravações e composições desde o segundo álbum.

Publicidade

O resultado do esforço é uma proposta única e cheia de sucesso, que combina energia, um espetáculo vibrante, músicas animadas e muita interação com o público. A apresentação ainda une artistas como Lúcio Maia (Nação Zumbi), marcando presença com sua guitarra em shows especiais.

Em 17 anos de estrada, o Pequeno Cidadão se consolidou como uma das principais referências da música voltada ao público infantil. O projeto já se apresentou em dezenas de cidades pelo Brasil e Uruguai, além de chegar às telas da televisão e se tornar trilha sonora de personagens de novelas infantojuvenis.

Publicidade

A canção “O Sol e a Lua” soma hoje 64 milhões de reproduções no Spotify, mais de 100 milhões de visualizações no YouTube no canal oficial da banda e 160 milhões no TikTok, demonstrando a força do diálogo com as novas gerações.

Além do audiovisual e dos palcos, o Pequeno Cidadão também se preocupa em construir um vasto universo criativo.  Entre eles, três discos de estúdio, um álbum de karaokê, um DVD de animações e quatro livros publicados, incluindo um em coautoria com Marcelo Rubens Paiva, que promovem valores e, ao mesmo tempo, servem como uma forma de entretenimento.

Publicidade

As oficinas conduzidas por Taciana Barros já percorreram mais de 20 cidades brasileiras e passaram por 30 bibliotecas da capital paulista.

Reconhecido em premiações de música e festivais de cinema, o Pequeno Cidadão construiu ao longo dos anos uma carreira sólida e recebe, atualmente, o carinho e respeito do público. Seus videoclipes foram exibidos e premiados nacionalmente e internacionalmente, e em 2022 o grupo recebeu do YouTube a placa de 100 mil inscritos, superando hoje a marca de 160 mil.

Publicidade

📍 Mais informações:
🌐 www.pequenocidadao.com
📧 pequenocidadaoonline@gmail.com
📱 @pequenocidadao | YouTube: /pequenooficial

Nota cedida por: Perfexx Assessoria

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.