Connect with us

Geral

Bruna Viola encerra 2025 em alta com projeto ousado, homenagem histórica no Prêmio da Música Brasileira e lançamentos

Publicado a

em

A cantora referência da música sertaneja raiz, encerra o ano com balanço positivo ao apostar em liberdade criativa no projeto “Bruna Viola Improvável”

Bruna Viola vive um dos anos mais relevantes de sua carreira em 2025. Com mais de duas décadas de trajetória e reconhecimento como uma das principais vozes da música sertaneja raiz, a artista encerra o ano em alta ao unir ousadia artística, reconhecimento do mercado e forte conexão com o público.

Publicidade

O principal destaque do período é o projeto audiovisual “Bruna Viola Improvável”, gravado na chácara da própria artista, no interior de São Paulo. Dividido em partes lançadas ao longo do ano, o trabalho apresenta uma Bruna mais versátil, que transita entre canções inéditas, releituras de clássicos do sertanejo, pagode de viola e até um surpreendente medley pop, sempre com a viola como fio condutor de sua identidade.

Entre as faixas que mais se destacaram ao longo do projeto está “Bate na Madeira”, música inédita escrita por Guilherme Paesa, Gustavo HMS e Luísa Pedrosa especialmente para o álbum. Com sonoridade contagiante, a canção retrata a história de um amor que parece ter chegado ao fim, mas em que ainda existe o desejo de resgatar a felicidade da relação.

Publicidade

Outro destaque é “Modão é Igual Respeito”, também inédita, assinada por Felipe Stefanuto, Gustavo HMS, Gustavo Santomauro e Augusto César. A faixa reforça o compromisso de Bruna Viola com a música sertaneja raiz e dialoga com a identidade do projeto, que valoriza a tradição sem deixar de olhar para o presente. O repertório ainda surpreende com um medley pop que mescla os sucessos “Lágrimas e Chuva”, “Meu Universo é Você” e “Quero te Encontrar”, evidenciando a versatilidade da artista e sua paixão por diferentes estilos musicais.

O projeto também aponta os próximos movimentos da carreira. “Apostei Minha Camionete”, faixa inédita assinada por Guga Capanema, Felipe Sales, Matheus Araújo e Wallas Dias, que mistura bom humor, romantismo e um modão moderno, é a aposta de Bruna Viola para o verão 2025/2026.

Publicidade

“Esse projeto nasceu do meu desejo de ser verdadeira com a minha história e, ao mesmo tempo, me permitir ousar. Improvável representa exatamente esse momento da minha vida: respeito às minhas raízes, mas com liberdade para experimentar e contar novas histórias através da viola”, destaca Bruna Viola.

Em junho, Bruna Viola viveu um momento especial ao se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, durante o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. A cantora integrou a homenagem à dupla Chitãozinho & Xororó e levou a força da música sertaneja raiz a um dos palcos mais emblemáticos do país.

Publicidade

Bruna Viola fecha 2025 reafirmando seu espaço entre os nomes mais respeitados da música brasileira, um ano que une legado, inovação e histórias.

Sobre Bruna Viola

Publicidade

A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontro de violeiros. Completando 21 anos de carreira em 2025, a cantora vem se consolidando como um dos grandes nomes da música sertaneja.

Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum Melodias do Sertão, gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras. Em 2022, além dos projetos musicais, Bruna estreou como protagonista nas telonas com o filme Sistema Bruto, uma comédia de ação do cinema nacional.

Publicidade

Bruna Viola percorre o Brasil com seu show, levando no repertório grandes sucessos como “Bença” e “De Cuiabá pro Brasil”, parceria com João Carreiro, músicas que já se consolidaram como destaque em sua carreira e caíram no gosto do público. Além deles, estão entre os seus principais sucessos “Se você voltar”, com a participação de César Menotti e Fabiano, “Você não sabe”, que integrou a trilha sonora da novela das 9 da TV Globo O Outro Lado do Paraíso, “Quem é que não gosta”, um feat com Bruno e Barreto, “Tô fazendo falta” e “Moda da pinga (Marvada pinga)”, regravação da canção de Inezita Barroso, grande inspiração para a artista. Também se destacam “Amor simprão”, em parceria com Paula Fernandes, e “Vida”, lançada em 2024 com participação de Chitãozinho e Xororó.

Em 2025, Bruna lançou o projeto audiovisual Bruna Viola Improvável, reafirmando sua capacidade de se reinventar sem perder a essência. Gravado em sua chácara em São José do Rio Preto, o trabalho traz uma estética que une o rústico ao contemporâneo e conta com oito faixas, entre elas as inéditas “Apostei Minha Camionete” e “Só a Viola que Chora”, que traduzem a autenticidade da artista.

Publicidade

Nota cedida por: Novità Comunicação Estratégica

Foto: Isabeli Milani

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

Publicidade

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.