Uma seleção de músicas dançantes, lentas e com letras marcantes, para reviver memórias, cantar o presente e se alegrar em cada melodia.
Compositor e cantor sertanejo, Alisson Rosa lança, pelo Estúdio Mix 360 BH, o EP 1 intitulado “Alisson Rosa – Clássicos”. São 13 músicas, sendo seis com pot-pourri e todas com o respectivo videoclipe. São canções que marcaram gerações e que, agora, chegam ao público na vigorosa voz do cantor Alisson Rosa, com roupagem e estilo muito próprios.
O repertório, trazendo músicas dançantes, lentas e com letras marcantes, foi escolhido cuidadosamente, de modo a abraçar todas as culturas, gêneros e públicos do Brasil por onde Alisson se apresentou. Sempre foi um sonho do cantor gravar um projeto nesse estilo e formato. Embora não tenha sido algo planejado para agora, “o destino tratou de me reservar esse presente. E se eu pudesse definir o projeto ‘Clássicos’ em uma frase, ela seria: ‘Toda minha identidade e meu sonho idealizados em um projeto único e exclusivo’”.
As músicas e seus compositores são: “Meu Anjo Protetor” (Alisson Rosa), “Garçom”(Reginaldo Rodrigues dos Santos), “Em Plena Lua de Mel” (Clayton e Cleide), “Toque de Mágica” (Marcelo Faria Ferreira, Sergio Knust Bitencourt Sampaio e Zé Henrrique), “Meiga Senhorita” (Zé Geraldo), “Planeta de Cores”(Carlinhos Gabriel), “Agora Estou Sofrendo”(Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bitencourt e Gilton Andrade), “Fã Número 1” (Fátima Leão, Netto e Marcelo Melo), “Separação” (Riva Tostes), “Pra Ter o Seu Amor” (Wendell Vieira, Jorge Barcelos, Fred Liel, Dudu Borges e Euler Coelho), “Fogueira” (Jorge e Mateus), “Sem Limites” (Claudio Ferreira Rabello, Jeremy Joey Brock Ellis, Mariano Perez Garcia e Rosa Maria Giron Ávila), “Fui Eu” (Michael Sullivan e Paulo Massadas).
O belíssimo resultado desse projeto musical exigiu muito empenho e dedicação de Alisson Rosa no dia da gravação. Além da intensa emoção de realizar um grande sonho, ele se encontrava fragilizado devido a um forte resfriado: “Eu estava totalmente sem condições de cantar, quanto mais gravar um DVD gravando voz ao vivo e ter uma performance para captação de um projeto dessa magnitude. Entretanto, quando subi no palco e comecei a cantar, era como se nem soubesse o que é um resfriado. Fui tomado por uma emoção que me encheu de força, alegria e vigor. Posso dizer que música é a minha vida!”
Alisson Rosa tem a musicalidade como parte da sua essência. Na infância, ele se valia de utensílios domésticos para projetar sons. Os pais decidiram incentivá-lo e o colocaram em uma escola de música. Autodidata, com um dom musical ainda mais abrangente, Alisson aprendeu sozinho a tocar vários instrumentos musicais, como piano e violão; ele gosta também de se aventurar no fole de uma sanfona, além de aprender todas as músicas que queria apenas ao ouvi-las. Alisson Rosa nasceu em 21 de agosto de 1995.
Natural de Belo Horizonte (MG), sempre residiu na cidade mineira de Lagoa Santa junto com sua família. Nos últimos anos, vinha morando na cidade de Fortaleza (CE) devido a projetos no Nordeste. Seu primeiro CD, no início da carreira, lhe rendeu visibilidade regional e muitas entrevistas em rádios. Realizou o projeto de um EP audiovisual em Salvador (BA), no qual consta a música “Se Eu Mandar um Print”, com participação de