O vilarejo mais encantador do sul da Bahia se prepara para receber a primeira edição do Caraíva Weekend, um encontro que promete unir natureza, cultura e lifestyle em uma experiência transformadora. Localizada a 70 km de Porto Seguro, Caraíva é considerada a vila mais antiga do Brasil e carrega uma atmosfera única, onde o rio encontra o mar, as ruas de areia recebem os visitantes de pés descalços e a vida pulsa em sintonia com a cultura indígena, a gastronomia típica e a arte popular.
As vendas de ingressos começaram nesta terça-feira, 23 de setembro, pela plataforma Sympla (compre aqui). Para marcar o compromisso do festival com o território, as primeiras atrações anunciadas são locais: o tradicional Pagode de Xandó, Pinguime Gustavo Hemaidan que representam a essência da vila e reforçam a autenticidade da curadoria artística. Os artistas nacionais serão anunciados em breve, criando expectativa para um line-up, que promete unir diferentes vozes e estilos que darão o tom noturno.
O Caraíva Weekend terá também uma programação especial durante o dia. O público poderá vivenciar aulas e práticas esportivas como futevôlei, beach tennis, além de yoga com vista para o rio. Essa integração entre esporte, bem-estar e natureza reforça o caráter único do evento, que celebra um lifestyle saudável e autêntico.
Segundo os idealizadores Mark Cappae Rapha Golin, produtores executivos do evento, “o Caraíva Weekend precisava ir muito além de um evento. É sobre criar uma experiência imersiva, emocional e transformadora. Caraíva tem uma alma própria, uma cultura viva, uma gastronomia típica riquíssima, arte popular pulsando por todos os cantos. Qualquer experiência naquele lugar precisa nascer disso. Precisa respeitar o território e amplificar a potência que já existe ali.”.
O evento nasce com um forte compromisso de sustentabilidade. Todas as ativações e estruturas são pensadas para respeitar o meio ambiente e a essência do vilarejo, em sintonia com a comunidade local. O evento terá práticas de redução de impacto, incentivo ao consumo consciente, ações sociais e iniciativas ligadas à preservação cultural e ambiental da região.
Nesse sentido, como reforçam Mark e Rapha, “o projeto parte da premissa que o encontro está na simplicidade verdadeira, no pertencimento. Não é sobre invadir um lugar com uma estrutura pronta — é sobre construir algo em diálogo com a vila, com os artistas locais, com os moradores. Desde a cenografia até a curadoria artística, tudo que a gente está desenhando nasce dali. E isso se traduz num encontro real entre pessoas, cultura, natureza e propósito.”.
A concepção do evento é assinada por Mark Cappa e Rapha Golin, produtores executivos, e por Vinícius Bomfanti, responsável pelo planejamento financeiro — uma realização em parceria entre a WKND Brasil e o Grupo Caldi.
Nota cedida por: Caldi Comunicação
Foto: Divulgação