Geral
Com “Marinada”, Marina Sena prepara o molho que vai ferver o verão brasileiro
EP reúne seis faixas incluindo três inéditas e feats com Pabllo Vittar, Rachel Reis e Márcio Victor
Escute: https://marinasena.lnk.to/MarinadaVol.1
O EP “Marinada”, que inaugura o projeto de verão de Marina Sena, acaba de ser lançado, neste dia 18 de dezembro, reunindo seis faixas três inéditas e participações de Rachel Reis, Márcio Victor e Pabllo Vittar. O lançamento sucede um ano marcante para a artista, que celebrou Disco de Ouro o álbum “Coisas Naturais” lançado este ano -, foi indicada ao Grammy Latino e venceu o Prêmio Multishow, com “Numa Ilha” eleita Música Pop do Ano. Consagrada por crítica e público como uma das vozes mais originais da nova geração, Marina reafirma aqui sua potência autoral e vocal elemento que, nos palcos, transformou a turnê de “Coisas Naturais” em um dos destaques do ano.
Além do lançamento sonoro, “Marinada” também ganha corpo em imagem: o projeto contará com um videoclipe oficial da versão estendida de “Carnaval” e cinco lyric videos, todos dirigidos por Marcelo Jarosz e Vito Soares. O audiovisual expande a atmosfera do EP ao traduzir em cor, movimento e calor o universo que Marina constrói um verão que pulsa, dança e se reconhece no próprio excesso de luz. No clipe, a diversidade de ritmos e estilos presentes no trabalho aparece em coreografias que reúnem Funk e Passinho de BH, House Dance, Hands Performance/Vogue, Krump, Capoeira, Danças Populares Brasileiras, Samba e Pagode Baiano, executados por Marina e pelo elenco. Esses ritmos atravessam as filmagens e reforçam a energia e a identidade brasileira que conduzem “Marinada”.
“Marinada” apresenta, em forma de música, o verão em seu estado mais puro e delicado: luau na praia, chinelo coberto de areia, cabelo salgado e corpo bronzeado pelos muitos ´Brasis´ que nos formam. É o instante que antecede a fervura quando o sabor começa a se infiltrar, a temperatura sobe devagar e o tempo trabalha em silêncio. Antes do molho existir, existe a marinada.
No verão passado, Marina apresentou alguns shows especiais intitulados Marinada, dando início a uma atmosfera que se conectava diretamente ao imaginário solar que sempre atravessou sua obra. Neste ano, com novas apresentações previstas, a artista sentiu que era o momento de registrar esse clima também em estúdio um movimento natural dentro de sua trajetória recente. O EP nasce desse impulso espontâneo de transformar em música o que já acontecia nos palcos e na relação viva da artista com seu público.
O repertório do EP traduz a energia luminosa que acompanha Marina desde o início. “Que Delícia o Verão”, que ganha nova versão em parceria com Pabllo Vittar, segue como um dos hits mais emblemáticos de sua carreira um hino pop que atravessa verões. “Carnaval”, agora em versão estendida com a participação contagiante de Márcio Victor (Psirico), traz a vibração do batuque, da rua e da festa brasileira em sua intensidade máxima. “Lua Cheia” ganha nova atmosfera dançante, em um remix especial produção assinada por Janluska, Gabriel Duarte Mendes, Enzo Dicarlo e Pedro Lucas que leva o brilho da faixa para a pista.
Entre as inéditas, Marina apresenta “Saí Para Ver o Mar”, encontro doce e solar com Rachel Reis, onde a baianidade encontra o pop luminoso da artista. “Tá Quente” aumenta a temperatura, condensando liberdade, brilho e o verão pulsando no corpo. “Maravilhosa” música que completa o EP costura diferentes paisagens do país do Maranhão à Bahia, passando pela energia pulsante da Sapucaí celebrando a alegria expansiva do carnaval: “Meu carnaval é um mar de coisas / Eu gosto dessa alegria toda / Eu tô por aí na rua do sol / Tô no Maranhão, na Bahia / na Sapucaí, vai me ouvir cantar coisas do Brasil pra te ver dançar”
“Marinada” representa o verão refrescante e livre de Marina, que vive o verão brasileiro intensamente. “Eu sempre digo que o verão é minha estação favorita. Sou verdadeira devota desse clima quente e amo ser a pessoa que vai em busca dos refrescos: uma bebida gelada, uma cachoeira ou mar. Para mim, ´Marinada´ está conectado com essa paisagem e essas sensações que o verão induz. Quero, esse ano, viver isso intensamente isso junto com o público, criar uma atmosfera só nossa.” se empolga a cantora e compositora.
“Marinada” soa como o verão acontecendo: sal, vento, suor, riso, sol. É o Brasil derramado em beat, voz e brisa. “Marinada” é o som começando a virar molho o sabor que se forma, o calor que se espalha. Nos palcos, esse molho chega ao ponto: é ali que Marina Sena ferve, transborda e entrega o verão em sua potência máxima.
Nota cedida por: Perfexx Assessoria
Foto: Divulgação
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral3 dias atrásVerão: bares e restaurantes de São Paulo entram no clima da estação com menus leves e drinks refrescantes
-
Geral5 dias atrásUnidos de Padre Miguel promove ação solidária de Natal ao lado de Jaquelline Grohalski na quadra da escola de samba
-
Geral5 dias atrásGrag Queen viraliza ao lado de Tasha & Tracie com vídeo dublando “Tô Mal”
-
Geral5 dias atrásPINK FLOYD – WISH YOU WERE HERE 50: Edição Comemorativa de 50 Anos já está disponível via Sony Music
-
Geral4 dias atrásPriscila Senna celebra 15 anos de carreira e consolida expansão nacional em 2025
-
Geral5 dias atrásMatheus & Kauan se apresentam nesta quinta-feira no Villa Country
-
Noticias4 dias atrásMaurício Léo faz alerta sobre segurança após perder seu cachorro de forma trágica
-
Geral5 dias atrásTitãs celebram 40 anos de “Cabeça Dinossauro” com turnê pelo Brasil

