Connect with us

Geral

Em clima nostálgico, MC Daniel estreia label e grava DVD em Niterói/RJ

Publicado a

em

Produzido por Dudu Borges, “FunkFunk” também vai rodar o Brasil em 2026

No último domingo, dia 25, o fenômeno do funk MC Daniel registrou um novo projeto audiovisual no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ). Intitulado “FunkFunk”, o show foi marcado por um clima de nostalgia e celebrou os 35 anos de história do gênero, reunindo 37 grandes hits que atravessam gerações – dos anos 1990 até 2025.

Sob a direção musical de Dudu Borges, a apresentação teve um formato totalmente orgânico: 12 músicos no palco reproduziram com fidelidade os elementos característicos do funk, dispensando bases eletrônicas e garantindo uma atmosfera vibrante e autêntica.

Publicidade

Entre convidados, nomes como Deborah Secco, CJota, Dennis DJ, Naaja, Tília e Ton Carfi (cantor indicado ao Grammy Latino e professor de canto de Daniel) marcaram presença. Com mais de três horas de duração, o espetáculo contou ainda com participações especiais de grandes nomes do funk.

Ao lado de MC Menor, Daniel reviveu o sucesso “Toda Toda”; com MC Leozinho, interpretou “Ela Só Pensa”; MC Livinhodividiu os vocais em “Fazer Falta”; e Koringa se juntou ao artista em “Pra Me Provocar”. O palco também recebeu Valesca Popozuda, em “Baile Todo”, e MC Kadu, com “Rap das Armas”.

Publicidade

Mais do que uma gravação de DVD, o evento marcou a estreia da label “FunkFunk”, que percorrerá o Brasil em 2026, levando a proposta de celebrar a trajetória e a evolução do funk.

Reunimos, em três horas de show, os maiores sucessos do funk dos últimos 35 anos. Foi um trabalho árduo, mas o resultado superou as expectativas. Tenho muita sorte de estar cercado por pessoas tão competentes. Minha gratidão ao Dudu Borges por tudo o que construímos nos últimos meses”, destacou MC Daniel.

Publicidade

Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu durante a performance de “Fico Assim Sem Você”. No meio da canção, o filho do cantor, o pequeno Rás, de apenas sete meses, foi levado ao palco, arrancando lágrimas do funkeiro.

Essa música sempre me lembra o Rás, então nunca consigo cantá-la sem me emocionar. Ver meu filho ali foi indescritível. Ele é a realização de um sonho, a resposta de muitas orações. Foi um momento de puro amor e gratidão”, contou Daniel.

Publicidade

Idealizado por Dudu Borges, o projeto teve participação de Marcio Filho e Vinicius Serafim, da Lyons Produções, na sua concepção, e contou com a expertise da empresária Kamilla Fialho, uma das figuras mais influentes dos bastidores do funk.

Mais informações sobre “FunkFunk” em @funkfunkbr.

Publicidade

Nota cedida por: Caldi Comunicação

Foto: @hampesco

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

Publicidade

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.