Entrevista Exclusiva com Gui Marconi – Papo Reto
Connect with us

Diversão

Entrevista Exclusiva com Gui Marconi

Published

on

Gui Marconi Revela os Detalhes da Nova Campanha do Jaguariúna Rodeo Festival 2025, em uma entrevista exclusiva para o Portal Papo Reto Gui Marconi sócio-diretor da Diverti, compartilha insights exclusivos sobre a nova campanha do Jaguariúna Rodeo Festival 2025. Com uma abordagem inovadora, a campanha promete elevar a experiência dos fãs do rodeio a um novo patamar, combinando tradição e modernidade. Marconi discute as estratégias criativas, os desafios enfrentados e o que o público pode esperar deste evento icônico que já se tornou uma referência no calendário cultural brasileiro.

Jean Capato: O festival está comemorando 35 anos, quais foram os momentos mais marcantes e também quais são as tradições que se mantêm no festival desde o início?

Gui Marconi: O Jaguariúna Rodeo Festival tem uma história muito rica e cheia de momentos marcantes! Alguns mais recentes, como em 2022, com o primeiro show da Ana Castela em um grande palco e, em 2023, o show da banda lendária Lynyrd Skynyrd, fenômeno do country rock americano.

Jean Capato: Como surgiu a ideia de fazer esta parceria entre o Jaguariúna Rodeo Festival, Diverti e a produtora Recôncavo, qual importância do projeto audiovisual (filme) desenvolvido?

Gui Marconi: A Cooler DVT, agência de comunicação do evento, sempre propõe campanhas e produções ousadas. Para o filme da edição comemorativa de 35 anos de Jaguariúna, tivemos a ideia de trazer o rodeio para a cidade, filmar com um cavalo em uma avenida de São Paulo e, para isso, foi imprescindível a parceria com uma produtora de calibre como a Recôncavo.

Advertisement
Jean Capato: O Festival é conhecido por ter um conceito (ambiente) que mistura o contemporâneo e o country raiz, o mesmo também sempre traz novidades e inovações, vocês irão manter este conceito neste ano e quais novidades podemos esperar?

Gui Marconi: Sim! Vamos manter o nosso conceito de unir grandes nomes do sertanejo, em uma mistura de estilos e mesclando diferentes gerações ao longo das quatro noites do evento. Traremos grandes atrações, unindo a tradição e o hype, o melhor do esporte e uma grande festa.

Jean Capato: Como foi realizada a seleção de quais artistas que irão se apresentar este ano?

Gui Marconi: Jaguariúna é conhecida por receber, em todas as suas edições, grandes nomes consagrados do sertanejo, novos talentos e uma mistura de ritmos, numa união do “hype” com a “roça”. Para a edição comemorativa de 35 anos, por exemplo, teremos na primeira noite do evento representantes de três gerações da música sertaneja, com uma das duplas mais importantes da história, Chitãozinho & Xororó, a maior artista da atualidade, Ana Castela e uma das maiores estrelas da música no Brasil, Luan Santana.


Jean Capato: 
Quais são as provas que terão este ano no Festival (tambor, cutiano, touros)?

Advertisement

Gui Marconi: Para o primeiro final de semana do evento, nos dias 20 e 21 de setembro, o público vai prestigiar as modalidades Cutiano, estilo de montaria  em cavalos brasileiro, considerado um dos mais esperados da competição; Team Penning, que reproduz a lida com os animais no campo, em velocidade; e, uma novidade, o Ranch Sorting, conhecido também como “escolha do gado” e uma prova que consiste em dois cavaleiros apartarem e transferirem dez cabeças de gado de um curral para o outro, em uma sequência determinada por sorteio.

Já para o segundo final de semana, nos dias 27 e 28, será a vez da prova dos Três Tambores, tradicional no JRF e modalidade que realça o protagonismo das mulheres na arena, prova aberta que terá chancela da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores); e da tradicional montaria em touros com PBR Jaguariúna Teams, que é realizada pela PBR (Professional Bulls Riders) no formato de times, com exclusividade no Brasil, e chega à sua terceira edição.
Ao todo, o Jaguariúna Rodeo Festival distribuirá mais de 300 mil reais em premiações no rodeio.

Jean Capato: Porque “A Roça é Hype”? De onde surgiu este slogan?

Gui Marconi: O Jaguariúna Rodeo Festival, ao mesmo tempo em que é um dos eventos mais tradicionais do país, sempre apresenta algo novo, como, por exemplo, na música, sendo primeiro palco importante para artistas como Dennis, Pedro Sampaio e Ana Castela. Jaguariúna é hype e raiz ao mesmo tempo. O evento, as pessoas que o frequentam, os looks, a arena, o palco e os shows realçam que a roça é hype.

Advertisement
Jean Capato: Qual é o impacto econômico do Jaguariúna Rodeo Festival na região e como ele contribui para a economia local e para o turismo?
Gui Marconi: O evento movimenta mais de 100 milhões de reais na região durante os dias de festa. É um dos principais momentos do ano para a economia local.

Jean Capato: Quais iniciativas sociais e ambientais são desenvolvidas pelo festival?

Gui Marconi: São várias as ações em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Para citar algumas:

Advertisement
+18 (Bebida Alcoólica é só para maiores de 18 anos) com conscientização, treinamento, fiscalização, venda e consumo de bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos;
Universo Bem Me Quer – coleta e reciclagem dos resíduos e profissionalização da equipe de agentes ambientais;
Segura a Emoção – ação de conscientização dos consumidores de bebida alcoólica da importância do consumo consciente;
Lace o respeito – trabalha a prevenção e combate ao assédio, racismo e homofobia, por meio de treinamento para toda a equipe de colaboradores do evento e comunicação para o público;
Leilão da Fivela Oficial do JRF – o valor arrecadado é direcionado para a Adesol, projeto social voltado para crianças e adolescentes na cidade de Jaguariúna;
Compromisso de Gente Grande – em parceria com a Grão de Gente e o Instituto Sabrina Sato, entrega carretas repletas de enxovais e móveis para bebês e crianças de quatro entidades: Lar Feliz, Adesol, Amigos do Padre Gomes e Lar Mãe Maria;
Ingresso Solidário – convidados e parceiros do evento aderem ao ingresso solidário e contribuem com o ICDH, que trabalha pelos direitos de recém-nascidos, crianças e adolescentes e arrecada recursos para entidades da região que atuam no desenvolvimento de projetos e programas destinados a saúde, esporte, cultura, educação, assistência social, turismo e recreação.

Além de outras iniciativas.

Jean Capato: Quais medidas serão implementadas para garantir a segurança e o conforto dos visitantes?

Gui Marconi: Temos um forte esquema de segurança, com planejamento para acessibilidade de todo o evento, presença das forças de segurança pública e privada e da equipe de brigadistas, uma central de controle de ponta com mais de cinquenta câmeras de monitoramento e o acesso ao evento por reconhecimento facial, em parceria com a Total Acesso.

Advertisement

Jean Capato: Em quase todos os rodeios e festivais que ocorreram este ano, houve a inclusão de tradutores em libras durante os shows, no Jaguariúna Rodeo Festival terá a inclusão da tradução em libras?

Gui Marconi: Observamos a iniciativa em alguns eventos, mas não teremos no JRF.

Advertisement

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Retono Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.