Geral
Festa Benito agita o Brasuca em 6 de setembro com Salsa, Bachata e ritmos latinos
Casa em Barão Geraldo terá noite especial com sons de Bad Bunny, que se destaca no reggaeton e explora outros ritmos, como o merengue
A edição Benito Sábado, da Festa Candela, que chega ao Brasuca, casa multicultural em Barão Geraldo, promete ser ainda mais especial, com uma noite pensada na obra de Bad Bunny, atualmente um dos maiores nomes na música mundial. O porto-riquenho se destaca no reggaeton e no trap latino, mas também explora outros ritmos caribenhos como a salsa e o merengue. A festa acontece no sábado, dia 6 de setembro, a partir das 21h, com ingressos à venda no link a partir de R$20 promocional).
O especial Benito Sábado é organizado pelas festas Candela (Campinas) e Bogotá (São Paulo) e viaja por todas as eras do Bad Bunny, aproveitando para trazer também outros artistas que inspiram e dialogam com a obra dele. A primeira edição do Benito Sábado aconteceu em São Paulo, no Cine Joia, em junho, e agora desembarca em Campinas.
A noite ainda conta com aula de dança de salsa, bebidas típicas, parede de fotos e quatro DJs experientes na cena latina. O Brasuca, com sua trajetória de envolver culturas e dança, em um ambiente descontraído, no bairro universitário, foi a escolha do grupo que fundou a festa, já por seis edições.
Sobre a Candela
Mais do que uma festa, a Candela, criada em abril de 2024, quer promover um encontro cultural para celebrar a música latino-americana. Em uma cidade como Campinas, com grande número de imigrantes, espaços que promovam uma relação amigável com os brasileiros deveriam ser mais comuns, de acordo com o ideal dos idealizadores, que ainda completam, “a música e a dança são aspectos importantes que nos entrelaçam e é para fortalecer essa união e enriquecer a cultura brasileira como parte da América Latina que surge este projeto. ¡QUE VIVA NUESTRA AMÉRICA!”, convidam.
Candela é feita por BIA APOCALYPSE, DJ e produtora, entusiasta da cultura latino-americana e formada em Letras, mediou clube do livro de literatura hispano-americana e é DJ de música latina desde 2019, tocando reggaeton, salsa, bachata e afins.
CHRISTIAN PORTUGUEZ, colombiano, músico e produtor, pesquisador da cultura afro-latina, foi diretor da Naidi Latin Orquestra, tem especializações em música e negócios, e é Mestre em Música pela Unicamp.
CARLYLE THELUSMA, haitiano-brasileiro, atua como DJ residente, especialista em música hispânica, africana e caribenha e LUÍSA BISSONI, brasileira é a community manager do grupo.
Neste post do Instagram, um pouco mais do que vai rolar na edição Benito Sábado, da Candela, de setembro. A edição de outubro já tem data marcada – dia 11, um sábado.
Serviço:
Benito Sábado – Especial Bad Bunny
Quando: 6 de setembro, sábado, a partir das 21h.
Ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/candela-bogota-benito-sabado/
O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo- Campinas/SP.
Nota cedida por: Silvania Silva
Foto: Divulgação
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral3 dias atrásEncontro de Gigantes: Joel Jota recebe Flávio Augusto
-
Famosos2 dias atrásGeisy Arruda reflete sobre liberdade, autenticidade e o peso do julgamento feminino
-
Geral3 dias atrásNove artistas transformam cinzas em cores, revelando a interseção entre criatividade e fé
-
Geral2 dias atrásRecém-indicado ao Latin GRAMMY®️, Eli Soares apresenta nova canção que une groove e adoração com Brunão Morada
-
Geral3 dias atrásChurrasquinho -+: Grupo anuncia retorno do projeto e datas de 2026
-
Geral2 dias atrásDJ Prodígio e Carlinhos P.O.Box unem Irlanda e Brasil em hino do rock com alma eletrônica
-
Geral2 dias atrásGrag Queen inicia a era “Cósmica” com dois pré-shows em São Paulo e Campinas
-
Geral3 dias atrásLenno Maia lança nova versão de “Videira”, sucesso do saudoso pastor Cláudio Claro


