Uma mensagem de fé para todos que enfrentam provações e precisam de um milagre.
Em Eclesiastes 3.1, está escrito que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Se fizermos uma analogia entre o tempo e um trem, podemos dizer que o trilho é a linha da vida e, assim como um trem percorre seus trilhos, a vida segue seu curso dentro do tempo determinado por Deus. As paradas nas estações podem significar as provações enfrentadas ao longo da vida, quando o tempo parece estacionado em uma estação de sofrimento da qual se busca sair imediatamente. Contudo, ainda que no trajeto encontremos curvas assustadores, túneis tão escuros que parece não mais haver luz, o “maquinista da vida” é fiel e nunca abandona Seus filhos no percurso da vida, seja em situações boas, ruins ou péssimas. E das estações de sofrimentos que a vida impõe a todas as pessoas, aqueles que confiam em Deus e se rendem a Jesus sempre sairão vitoriosos. Não se deve entender essas estações como o fim ou castigo, pois elas geram aprendizado, transformação e testemunho.
Esse preâmbulo apresenta a nova canção do cantor Igor Paulo, “O Tempo”, lançada pela Gospel Music Brasil. A mensagem da canção é sobre saber esperar o tempo perfeito de Deus com fé e adoração: “Muitas vezes, queremos que Deus aja e nos responda em nosso tempo, principalmente se estivermos enfrentando alguma tribulação, mas todas as bênçãos dEle nos chegam no Seu perfeito tempo, porque a vontade do Senhor para nós é sempre boa, agradável e perfeita. Deus não tem pressa para nos abençoar, porque quando o momento certo chega, Ele nos abençoa de modo como nunca imaginamos, muito mais do que pedimos ou pensamos!”
A música “O Tempo” tem um profundo sentido para o cantor Igor Paulo, por sua valiosa mensagem, mas, principalmente, por ser uma composição do seu produtor, Lenno Maia, que o acompanha desde o início do seu ministério. Para Igor, essa música tem um valor ainda maior do que sua primeira canção lançada, pois ela é a realização do sonho de gravar algo escrito por Lenno, amigo que sempre acreditou nele: “É um grande privilégio lançar uma canção escrita pelo Lenno, pois ele é um amigo fiel, que sempre me apoiou, esteve e está perto de mim e da minha família. Gravar essa canção é um acontecimento que vai ficar marcado para sempre em minha vida!”
A gravação do videoclipe teve um momento inesperado, mas desejado pelo produtor e divinamente conduzido. A ideia inicial era filmar sobre uma famosa ponte da cidade de Columbus, Ohio (EUA), que fica ao lado da linha férrea. Contudo, ao ver a linha do trem, o produtor Lenno Maia decidiu que gravariam ali mesmo e exclamou: “Tomara Deus que o trem venha!” Então, do nada, o trem surgiu nos trilhos. O som, o movimento, a cena… tudo se ajustou perfeitamente como se o próprio Deus estivesse conduzindo cada detalhe. O trem passou no tempo certo, tornando-se símbolo da própria música: a promessa anunciada, o tempo de Deus que nunca falha… e a vitória que chega trazendo alegria!