Geral
João Carlos Martins se despede dos palcos internacionais com concerto carregado de emoção no Carnegie Hall

Com plateia esgotada, maestro brasileiro transformou sua trajetória de superação em espetáculo no mais simbólico palco da música erudita
A comoção tomou conta do Carnegie Hall na noite desta sexta-feira (9), quando o maestro e pianista João Carlos Martins se despediu dos palcos internacionais em um concerto memorável e esgotado.
Mais de 60 anos após sua estreia na icônica sala de espetáculos, Martins foi ovacionado por uma plateia com três mil pessoas e deixou sua marca definitiva na história da música clássica mundial.
Intitulado “Music Always Wins”, o concerto teve ingressos esgotados semanas antes e contou com a presença de empresários, artistas e personalidades brasileiras. No palco, acompanhado da orquestra NOVUS, o maestro conduziu uma retrospectiva musical de sua vida e carreira, com obras de Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim, Piazzolla, John Williams e Ennio Morricone.A primeira parte do concerto destacou a herança de Bach, com a ‘Suíte Orquestral nº 3’ e trechos das ‘Bachianas Brasileiras’, de Villa-Lobos. Na segunda, o maestro emocionou ao piano, com interpretações comoventes de ‘Insensatez’ (Tom Jobim), ‘Libertango’ (Piazzolla), temas de ‘E.T’. e ‘Cinema Paradiso’, e encerrou com um vibrante ‘Tico-tico no Fubá’, arrancando aplausos em pé e pedidos de bis.
O concerto contou com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e de empresas como Bradesco, JBS, Embratur, EY, FIESP, Azul e Dinastia, responsáveis por viabilizar essa noite histórica para a música brasileira no exterior.
Sobre João Carlos Martins
João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro, possui uma trajetória singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, sua carreira atingiu o ápice com a gravação da obra completa para teclado do renomado compositor. No entanto, sua jornada foi marcada por desafios físicos, que ele superou com resiliência e determinação, redirecionando sua paixão pela música para a regência.
Em 2020, João Carlos Martins emocionou o mundo ao voltar a tocar piano utilizando luvas biônicas avançadas, mostrando sua capacidade de superar obstáculos e sua criatividade em nome da música.
Nota cedida por: Novità Comunicação Estratégica
Foto: Claudio Alves/Speed Comunica
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Geral3 dias atrás
Maestro João Carlos Martins é homenageado com prêmio internacional
-
Geral4 dias atrás
Priscila Senna e Simone Mendes juntas em “Campeão dos Piores”
-
Geral4 dias atrás
Campinas se prepara para dia histórico de avivamento e fé
-
Geral3 dias atrás
“Sua Boca Mente”: Zé Felipe e Ana Castela estão juntos em novo single
-
Geral3 dias atrás
Ao lado de Guilherme & Benuto, Breno Ferreira lança “Vestidinho”
-
Geral3 dias atrás
Izaias Pertrelly lidera inauguração do primeiro laboratório de IA do MIT no Brasil
-
Geral3 dias atrás
Damiano David faz apresentação especial no GRAMMY Museum
-
Geral4 dias atrás
Chegou o grande dia: Kidzhouse Festival 2025 abre as portas em São Paulo