Connect with us

Biografia

João Carlos Martins se despede dos palcos internacionais com concerto carregado de emoção no Carnegie Hall

Publicado a

em

Com plateia esgotada, maestro brasileiro transformou sua trajetória de superação em espetáculo no mais simbólico palco da música erudita

A comoção tomou conta do Carnegie Hall na noite desta sexta-feira (9), quando o maestro e pianista João Carlos Martins se despediu dos palcos internacionais em um concerto memorável e esgotado.

Publicidade

Mais de 60 anos após sua estreia na icônica sala de espetáculos, Martins foi ovacionado por uma plateia com três mil pessoas e deixou sua marca definitiva na história da música clássica mundial.

Intitulado “Music Always Wins”, o concerto teve ingressos esgotados semanas antes e contou com a presença de empresários, artistas e personalidades brasileiras. No palco, acompanhado da orquestra NOVUS, o maestro conduziu uma retrospectiva musical de sua vida e carreira, com obras de Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim, Piazzolla, John Williams e Ennio Morricone.A primeira parte do concerto destacou a herança de Bach, com a ‘Suíte Orquestral nº 3’ e trechos das ‘Bachianas Brasileiras’, de Villa-Lobos. Na segunda, o maestro emocionou ao piano, com interpretações comoventes de ‘Insensatez’ (Tom Jobim), ‘Libertango’ (Piazzolla), temas de ‘E.T’. e ‘Cinema Paradiso’, e encerrou com um vibrante ‘Tico-tico no Fubá’, arrancando aplausos em pé e pedidos de bis.

Publicidade

O concerto contou com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e de empresas como Bradesco, JBS, Embratur, EY, FIESP, Azul e Dinastia, responsáveis por viabilizar essa noite histórica para a música brasileira no exterior.

Sobre João Carlos Martins

Publicidade

João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro, possui uma trajetória singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, sua carreira atingiu o ápice com a gravação da obra completa para teclado do renomado compositor. No entanto, sua jornada foi marcada por desafios físicos, que ele superou com resiliência e determinação, redirecionando sua paixão pela música para a regência.

Em 2020, João Carlos Martins emocionou o mundo ao voltar a tocar piano utilizando luvas biônicas avançadas, mostrando sua capacidade de superar obstáculos e sua criatividade em nome da música.

Publicidade

 

Nota cedida por: Novità Comunicação Estratégica

Publicidade

Foto: Claudio Alves/Speed Comunica

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.