Connect with us

Geral

No Achismos, Maurício Meirelles lança série especial sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial

Publicado a

em

 

Com entrevistas de Oliver Stuenkel, Daniel Lopez, Sergio Sacani e Ana Brez, especial está disponível no Achismos TV no Youtube

Publicidade

Reconhecido por sua versatilidade artística, Maurício Meirelles vai além do humor ao utilizar sua criatividade no stand-up comedy e sua enorme popularidade no Brasil para discutir temas complexos e atuais de forma leve, acessível e inteligente. Em uma nova série especial de vídeos em seu canal Achismos TV, o apresentador propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, reunindo especialistas de diferentes áreas para analisar cenários reais, tensões globais e os caminhos que poderiam levar o mundo a um novo conflito em escala mundial.

Os episódios fazem parte do Achismos, programa de entrevistas exibido no Achismos TV, ecossistema digital criado por Maurício Meirelles que já ultrapassou 1 bilhão de visualizações acumuladas, soma mais de 18 milhões de views mensais e reúne uma comunidade com mais de 5 milhões de inscritos. Os vídeos inéditos vão ao ar todas às segundas-feiras, reforçando o compromisso do apresentador em informar, provocar reflexões e estimular o pensamento crítico sem abrir mão do entretenimento.

Publicidade

EP. 01 – UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É INEVITÁVEL?
No primeiro episódio do especial, Maurício recebe Oliver Stuenkel, pesquisador, professor e colunista, referência em geopolítica e relações internacionais. O papo aborda o papel do Brasil, Estados Unidos, China, Rússia, alianças militares e disputas de poder, sempre buscando separar alarmismo de análise responsável.

Em um dos pontos altos da conversa, Maurício destaca que a expansão e o controle de territórios estiveram na raiz de grandes guerras e questiona qual seria o principal motivador de uma terceira guerra mundial hoje. Oliver explica: “É possível pensar em três abordagens diferentes, depende da linha do pesquisador. Mas eu diria que a busca por segurança em excesso é vista como ameaça por outros países. A Rússia, por exemplo, busca controlar seus vizinhos para impedir aproximações com outros blocos. Um dos meus medos é que, com o enfraquecimento da aliança transatlântica, a Europa volte a se armar, reacendendo feridas históricas. O expansionismo continua tendo uma lógica imperial.”

Publicidade

EP. 02 – O MUNDO ESTÁ DANDO SINAIS DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?
No segundo episódio, o convidado é Daniel Lopez, jornalista e professor, que traz um olhar sobre o outro lado da informação e como teorias da conspiração podem ganhar força em momentos de tensão global. A conversa avança para entender como seria uma guerra nos tempos atuais.

Segundo Daniel: “Hoje, na era cibernética e da inteligência artificial, a guerra provavelmente será travada por drones, não mais por seres humanos. A guerra da Ucrânia é um teste disso. Quem ganha é quem tem mais e melhores tecnologias.”

Publicidade

EP. 03 – A CIÊNCIA CONSEGUE PREVER UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?
O terceiro episódio conta com a presença de Sergio Sacani, geofísico e divulgador científico, conhecido por traduzir temas complexos de forma simples e envolvente. Ele traz uma perspectiva científica sobre os conflitos globais e o papel do espaço como novo campo de disputa.

“Se houver uma terceira guerra mundial, o espaço será um cenário central. Quem domina a Terra é quem domina o espaço. Hoje se fala em ‘astropolítica’. Desde a década de 80, com a chamada ‘Guerra nas Estrelas’, o espaço vem sendo militarizado com cargas secretas, vigilância e possíveis armamentos”, explica Sacani.

Publicidade

EP. 04 – QUAL É A MELHOR FORMA DE GARANTIR RENDA EM UMA POSSÍVEL GUERRA?
Fechando o especial, Maurício conversa com Ana Brez, consultora financeira, sobre os impactos econômicos de uma possível guerra e como garantir renda em cenários de crise. Ela explica que o nível de preparo varia muito entre os países.

“A União Europeia já orienta a população a estocar itens básicos para emergências. No Brasil, somos zero preparados. Depois da pandemia, muitos países entenderam a importância da independência produtiva.”
Ana também destaca que o capitalismo não necessariamente perde com uma guerra: “Grandes fortunas já foram criadas em momentos de crise. Sempre tem quem chora e quem vende lenço. Empresas sólidas tendem a atravessar esses períodos com menos impacto.”

Publicidade

Com essa série especial, Maurício Meirelles reafirma seu papel como um comunicador que vai além do humor, usando sua influência para promover informação, reflexão e diálogo sobre temas que despertam curiosidade, medo e questionamentos. Abordando os temas sempre com responsabilidade, clareza e linguagem acessível.

Nota cedida por: R&D Comunicação

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.