Geral
No Achismos, Maurício Meirelles lança série especial sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial
Com entrevistas de Oliver Stuenkel, Daniel Lopez, Sergio Sacani e Ana Brez, especial está disponível no Achismos TV no Youtube
Reconhecido por sua versatilidade artística, Maurício Meirelles vai além do humor ao utilizar sua criatividade no stand-up comedy e sua enorme popularidade no Brasil para discutir temas complexos e atuais de forma leve, acessível e inteligente. Em uma nova série especial de vídeos em seu canal Achismos TV, o apresentador propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, reunindo especialistas de diferentes áreas para analisar cenários reais, tensões globais e os caminhos que poderiam levar o mundo a um novo conflito em escala mundial.
Os episódios fazem parte do Achismos, programa de entrevistas exibido no Achismos TV, ecossistema digital criado por Maurício Meirelles que já ultrapassou 1 bilhão de visualizações acumuladas, soma mais de 18 milhões de views mensais e reúne uma comunidade com mais de 5 milhões de inscritos. Os vídeos inéditos vão ao ar todas às segundas-feiras, reforçando o compromisso do apresentador em informar, provocar reflexões e estimular o pensamento crítico sem abrir mão do entretenimento.
EP. 01 – UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É INEVITÁVEL?
No primeiro episódio do especial, Maurício recebe Oliver Stuenkel, pesquisador, professor e colunista, referência em geopolítica e relações internacionais. O papo aborda o papel do Brasil, Estados Unidos, China, Rússia, alianças militares e disputas de poder, sempre buscando separar alarmismo de análise responsável.
Em um dos pontos altos da conversa, Maurício destaca que a expansão e o controle de territórios estiveram na raiz de grandes guerras e questiona qual seria o principal motivador de uma terceira guerra mundial hoje. Oliver explica: “É possível pensar em três abordagens diferentes, depende da linha do pesquisador. Mas eu diria que a busca por segurança em excesso é vista como ameaça por outros países. A Rússia, por exemplo, busca controlar seus vizinhos para impedir aproximações com outros blocos. Um dos meus medos é que, com o enfraquecimento da aliança transatlântica, a Europa volte a se armar, reacendendo feridas históricas. O expansionismo continua tendo uma lógica imperial.”
EP. 02 – O MUNDO ESTÁ DANDO SINAIS DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?
No segundo episódio, o convidado é Daniel Lopez, jornalista e professor, que traz um olhar sobre o outro lado da informação e como teorias da conspiração podem ganhar força em momentos de tensão global. A conversa avança para entender como seria uma guerra nos tempos atuais.
Segundo Daniel: “Hoje, na era cibernética e da inteligência artificial, a guerra provavelmente será travada por drones, não mais por seres humanos. A guerra da Ucrânia é um teste disso. Quem ganha é quem tem mais e melhores tecnologias.”
EP. 03 – A CIÊNCIA CONSEGUE PREVER UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?
O terceiro episódio conta com a presença de Sergio Sacani, geofísico e divulgador científico, conhecido por traduzir temas complexos de forma simples e envolvente. Ele traz uma perspectiva científica sobre os conflitos globais e o papel do espaço como novo campo de disputa.
“Se houver uma terceira guerra mundial, o espaço será um cenário central. Quem domina a Terra é quem domina o espaço. Hoje se fala em ‘astropolítica’. Desde a década de 80, com a chamada ‘Guerra nas Estrelas’, o espaço vem sendo militarizado com cargas secretas, vigilância e possíveis armamentos”, explica Sacani.
EP. 04 – QUAL É A MELHOR FORMA DE GARANTIR RENDA EM UMA POSSÍVEL GUERRA?
Fechando o especial, Maurício conversa com Ana Brez, consultora financeira, sobre os impactos econômicos de uma possível guerra e como garantir renda em cenários de crise. Ela explica que o nível de preparo varia muito entre os países.
“A União Europeia já orienta a população a estocar itens básicos para emergências. No Brasil, somos zero preparados. Depois da pandemia, muitos países entenderam a importância da independência produtiva.”
Ana também destaca que o capitalismo não necessariamente perde com uma guerra: “Grandes fortunas já foram criadas em momentos de crise. Sempre tem quem chora e quem vende lenço. Empresas sólidas tendem a atravessar esses períodos com menos impacto.”
Com essa série especial, Maurício Meirelles reafirma seu papel como um comunicador que vai além do humor, usando sua influência para promover informação, reflexão e diálogo sobre temas que despertam curiosidade, medo e questionamentos. Abordando os temas sempre com responsabilidade, clareza e linguagem acessível.
Nota cedida por: R&D Comunicação
Foto: Divulgação
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Papo Reto no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Papo Reto | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 dias atrásRoberta Miranda faz sucesso absoluto em sua estreia no Verão Maior Paraná
-
Geral2 dias atrásTiago Brunet propõe uma jornada de transformação pessoal na primeira edição de 2026 do Método Destiny
-
Geral2 dias atrásJaneiro Branco: Joel Jota recebe Dra. Ana Beatriz Barbosa e debate a piora da saúde mental nos próximos anos
-
Geral2 dias atrásRenato Albani apresenta stand-up “A Ignorância É Uma Dádiva” em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (30)
-
Geral4 dias atrásSimone Mendes estreia “Intimidade” na Unimed com ingressos esgotados, tecnologia inédita e final surpreendente
-
Televisão & Novela2 dias atrásMarcelo Mesquita faz participação especial na novela “Coração Acelerado”
-
Geral1 dia atrás“Vocês & Deus”: Zé Neto & Cristiano anunciam gravação de DVD no Rio de Janeiro
-
BBB4 dias atrásBBB 26 forma segundo paredão com Leandro, Matheus e Brigido após noite tensa

