O garoto, sobrinho do cantor Alexandre Pires, cresceu com a certeza de que nasceu para glorificar a Deus com sua voz e suas composições.
Quem é mesmo este rapaz de 20 anos que vem fazendo sucesso com suas canções e sua belíssima voz, harmoniosa e cativante no coração de milhares de pessoas? Aqui, você vai saber um pouco mais sobre VJota (pronuncia-se “Vejota”), o cantor e compositor que, em tão pouco tempo, já conquistou o público com suas canções e sua particular apresentação.
Ele compôs a sua primeira música aos 14 anos de idade e segue compondo belas canções. Até agora, VJota tem aproximadamente 35 músicas, sendo que algumas já foram gravadas por outros artistas. Ele conta que compor é algo que desde sempre o atrai e o estimula muito, “inclusive criar os arranjos no meu próprio trabalho; compor é fundamental para mim e para a minha carreira”.
Em sua discografia constam os trabalhos: Dois EPs “És Minha Força” (2019) e “Eu Vejo Deus Em Tudo” (2021). Quatro singles: “Dia A Dia” (2024), “Eu Amei Jesus” (2019), “Eu Vejo Deus Em Tudo” (2020) e “Não Desista Agora” (2020). Um projeto audiovisual gravado novembro 2024.
A repercussão da divulgação da canção “Mistério de Deus” na imprensa, em 30 de junho de 2025, foi impactante, algo que surpreendeu muito o cantor: “Estou como quem sonha! Creio que todo esse movimento é a realização das promessas de Deus para mim. Embora trabalhemos sempre com muito esforço e dedicação, existem ‘coisas’ ou promessas que acontecem sem que as esperemos. Então, fica aqui minha gratidão e meu carinho a todas as mídias que fizeram e fazem um trabalho impecável, não só para minha carreira, como para levar a mensagem do Reino a todos. Expectativas mais que cumpridas!”
O contato de VJota com a música vem desde a infância, influenciado pelo forte envolvimento musical da família, tanto do lado materno quanto paterno, levando-o a se dedicar a ela com afinco muito cedo. Aos seis anos de idade, já frequentava estúdios de música. Aos nove anos, começou a tocar bateria, logo em seguida, interessou-se por outros instrumentos, como violão, teclado, cavaco e contrabaixo. Aos 11 anos, ele fez sua primeira gravação como backing vocal de um trabalho do seu pai, traçando, assim, um caminho dentro dos estúdios de gravações no celular. Ele fez alguns shows também, mas intimamente, sabia que o dom que Deus lhe havia dado era somente para glorificá-lo. Durante esse tempo, o desejo de louvar a Deus com sua voz crescia em seu coração.
Assim, aos 12 anos, VJota entregou a sua vida ao total senhorio de Jesus Cristo, quando decidiu firmemente “glorificá-lo com a minha vida, minha música, com o dom que Ele mesmo me dera”. Ainda adolescente, ele montou sua primeira banda, para ministrar em igrejas locais, convicto de que o seu chamado ministerial é levar a Palavra de Deus por meio da música: “Realmente o DNA musical da minha família é muito forte e sou grato a Deus pelo dom que me foi concedido por meio dele. Assim, sigo com propósito e o chamado de levar a Palavra dEle por meio da minha música.”